sábado, 29 de maio de 2010

Aquele Abraço


Uma vez me disseram que o mínimo de oito abraços diários faz muito bem à saúde. E tudo começa quando o humor melhora. Mas note: não é qualquer abraço, tem que ser verdadeiro e bem dado. Sabe aquele abraço bem apertado em que as costelas se estalam, e tu sentes o corpo da pessoa? É disso que se trata: do abraço que tem sentimento e que fala por si só, transmitindo tudo que se tem a dizer apenas com o gesto.
Segundo algumas culturas orientais, quando abraçarmos uma pessoa amada devemos inspirar e expirar por três vezes, assim, nossa felicidade deve se multiplicar pelo menos dez vezes. E não duvido! Se o abraço transmite sentimentos e sensações, nada melhor do que compartilhar as melhores e mais positivas né.
Não tem coisa melhor que receber um abraço amigo quando se está vazio, solitário, triste, desanimado. Abraçar deslizando as mãos pelas costas e sentir a pessoa junto a si.Um abraço demorado.
E convenhamos, os efeitos são avassaladores. Então por que hesitar em abraçar os que te rodeiam e tu queres bem? Fazer com que eles se sintam benquistos, amados. Fará bem a ambos, os laços se estreitam, as distancias se encurtam, o gelo derrete com o calor das relações.

Um comentário: